Quem sou eu

Minha foto
Sou da Comunidade Rio de Deus, da Paróquia N. S. de Fátima RTS em Todos os Santos. Quero me dedicar a Música em especial e falar com outras pessoas que gostam também. Mas antes de falar de Música, é necessário que se fala de Deus e Ele é o Principal desse Blog. "Ai de mim, se não evangelizar"! Até!

19 de março de 2011

Deserto e conversão





O deserto é lugar e espaço interior que conduz à conversão. Todos precisamos dela. Sem deserto, sem silêncio interior, o stress, a algazarra, o reboliço, as tentações da planície e do barulho do mundo, chegam até nós, nos seduzem ou nos intimidam. Foi no deserto que Jesus foi “sacudido” pelas três grandes tentações que chegam hoje a cada um de nós. A tentação do ter, do aparecer, do poder. Três linhas de força do Maligno, que nos arrastam, nos manobram, nos enrolam, nos fazem tantas vezes cair. Foi assim com Jesus, foi assim com os apóstolos, tem sido assim com a Igreja ao longo dos séculos. Daí a necessidade de conversão. No início da Quaresma lemos o Evangelho das tentações. É referência contínua para o nosso caminho de conversão e libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colossenses 3, 16

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.