Quem sou eu

Minha foto
Sou da Comunidade Rio de Deus, da Paróquia N. S. de Fátima RTS em Todos os Santos. Quero me dedicar a Música em especial e falar com outras pessoas que gostam também. Mas antes de falar de Música, é necessário que se fala de Deus e Ele é o Principal desse Blog. "Ai de mim, se não evangelizar"! Até!

24 de março de 2011

Retiro de Jovens


Duas vezes pra ficar bem gravado na cabeça !

1 Coríntios 2




E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

22 de março de 2011

Deus do Impossível Acústico



O meu Deus, é o Deus do impossível
Jeová jiré o grande el shadai
Que abriu o mar vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar
O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.
Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.
O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você
.

19 de março de 2011

Deserto e conversão





O deserto é lugar e espaço interior que conduz à conversão. Todos precisamos dela. Sem deserto, sem silêncio interior, o stress, a algazarra, o reboliço, as tentações da planície e do barulho do mundo, chegam até nós, nos seduzem ou nos intimidam. Foi no deserto que Jesus foi “sacudido” pelas três grandes tentações que chegam hoje a cada um de nós. A tentação do ter, do aparecer, do poder. Três linhas de força do Maligno, que nos arrastam, nos manobram, nos enrolam, nos fazem tantas vezes cair. Foi assim com Jesus, foi assim com os apóstolos, tem sido assim com a Igreja ao longo dos séculos. Daí a necessidade de conversão. No início da Quaresma lemos o Evangelho das tentações. É referência contínua para o nosso caminho de conversão e libertação.

Colossenses 3, 16

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.